Nesta quinta-feira (18) começa a 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí e esse ano vem carregada de novidades

Tem início nesta quinta-feira (18) a A 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí e esse ano vem carregada de novidades e atrações:

Terá exposição, venda e premiação de uvas e vinhos produzidos na cidade, exposição e venda de artesanato, praça de alimentação das comunidades, com um espaço totalmente novo o “Empório Jundiaí” com produtos das Rotas Turísticas e entidades assistenciais, além de vários workshops enogastronômicos.

Um desfile de carros temáticos e muita música italiana abre a programação de atividades culturais. A partir das 19h, está programada a tradicional Pisa da Uva, com participação do grupo Stella Bianca. No dia 19 (sexta-feira), a programação continua no palco interno com apresentação de Artur Germano (música italiana). Às 20h30, o palco principal será invadido pelo forró da banda Kapim Kanela, enquanto no Coreto o destaque será o samba da dupla Telma & Marcola.

No dia 20 (sábado), a programação musical é extensa. No palco interno, logo às 12h30, o grupo I Cantanti d’Italia se apresenta. Às 14h está programada a Pisa da Uva com o Stella Bianca e, em seguida, às 15h30, o Studio La Danse comanda a Festa da Colheita. No fim da tarde, às 17h, o Trio Viola chega com muito sertanejo de raiz, seguido da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, às 19h. Samba, teatro e apresentações de palhaços também integram a programação do dia, no Coreto.
No primeiro fim de semana serão sete opções de workshops: no sábado (20), a partir das 14h, a renomada professora Paola Tedeschi comanda um workshop de uma hora com o tema “risotos de verão”. Em seguida, às 15h30, será a vez de Carmen Guarize ensinar aos visitantes um pouco sobre o preparo de coquetéis internacionais. “Saladas Tropicais” e “Vinhos Brancos de Verão” são os temas dos dois workshops seguintes, comandados pelos professores Celso dos Santos Silva e Daniel Ravetta.

Já no domingo (21), a professora Paola novamente abre a programação, desta vez com uma aula sobre massas italianas e sobremesas de verão, a partir das 14h. A professora Carmen também volta no domingo, agora com um workshop sobre coquetéis tropicais não alcoólicos. Fechando o dia, o professor Daniel falará sobre vinhos tintos de verão. Todos os participantes receberão um certificado ao final do workshop. Para participar, basta chegar ao local com uma hora de antecedência e fazer a inscrição, que é gratuita.

Comentários

Comentários