Herdade de Coelheiros

 
 
Portugal / Alentejo

 

Ano de criação:

1991

Enólogo:

António Saramago

Acesse:

http://coelheiros.pt/

Em 1981 nascia a Herdade dos Coelheiros, vinícola portuguesa situada no Concelho de Arraiolos, na região do Alentejo. O local é referência na produção de um dos melhores vinhos tintos portugueses, entre eles, o Tapada de Coelheiros .

O nome da vinícola faz jus à plena biodiversidade onde encontra-se instalada, já que é possível reconhecer dentro dos 800 hectares, uma fração de 50 hectares em vinhas e os demais de divididos em árvores frutíferas e pastagem para coelhos, lebres, ovelhas, patos e veados.

Entre as uvas plantadas a uma altitude média de 300 metros, encontramos as de origem tintas e brancas típicas da região do Alentejo como a Arinto, Roupeiro, Antão Vaz, Trincadeira, Aragonez, Alicante Bouschet e Castelão, bem como as uvas estrangeiras Chardonnay, Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot e Syrah.

Com mínima intervenção humana, as castas de Coelheiros acabam sendo únicas, onde a adega encontra-se localizada a poucos metros da plantação e equipada com a tecnologia necessária para garantir o controle preciso e melhor qualidade dos seus vinhos, onde essa produção segue as normas de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar: ISO 9001 e ISO22000 .