Vinum

 
 
Acesse:

http://pt.vinumatgrahams.com/

Em 1882, um jovem de dezanove anos, de seu nome Andrew James Symington, desembarcou no Porto procedente de Glasgow. Pouco tempo depois, este jovem escocês casou-se com Beatrice de Leitão de Carvalhosa Atkinson, cujos antepassados se dedicavam, desde o século XVII, à produção de Vinho do Porto.

Desde então, as várias gerações da família Symington, resistindo às convulsões sociais e económicas através dos séculos, mantiveram-se fiéis e empenhados ao Douro e ao Vinho do Porto. A dedicação da família ao Douro e às suas vinhas remonta a mais de 350 anos, revelando as raízes profundas ao solo deste magnífico vale.

Há mais de 17 anos, um cozinheiro basco chamado Iñaki Lz de Viñaspre empreendeu um projeto de restauração, actualmente conhecido como Grupo SAGARDI. As raízes deste projecto são comparáveis apenas à vontade que o move e ao desejo de descobrir as origens de uma gastronomia natural, as suas origens culturais e adaptá-las ao presente, dando-lhes continuidade através de uma proposta de qualidade extraordinária e sustentável, fundamentada nas melhores tradições da cozinha Basca.

É esta experiência e saber-fazer que a Sagardi procura aportar a outras regiões gastronómicas por todo o mundo.